Erasmo Carlos lançou um novo álbum, O Futuro Pertence À… Jovem Guarda, na última sexta-feira, 4. Ao todo, são oito releituras de sucessos da época da Jovem Guarda que ficaram marcados na voz de outros cantores.

“Estou maravilhado, bicho! São músicas que eu sempre ouvi. Eu e minha banda, que é maravilhosa, esquecemos os arranjos antigos. É tudo novo, contemporâneo, com sintetizadores, vocais bonitos. Regravei dignamente essas canções”, disse o cantor em entrevista ao Estadão em 2021 a respeito do álbum que tem direção artística de Marcus Preto e produção de Pupillo, a mesma dupla que pilotou o trabalho anterior do cantor, O Amor É Isso, lançado em 2018. Mais para frente, o trabalho será lançado em vinil.

O material foi disponibilizado em plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Tidal e YouTube Music.

As músicas escolhidas foram Nasci Para Chorar, popularizada na versão de Roberto Carlos, O Ritmo da Chuva (Demétrius), Alguém Na Multidão (Golden Boys), O Tijolinho (Bobby de Carlo), Esqueça (Roberto Carlos), A Volta (Os Vips), Devolva-Me (Leno e Lilian) e O Bom (Eduardo Araújo).

Algumas canções também são conhecidas do público por versões mais recentes, como Devolva-Me por Adriana Calcanhotto e A Volta, por Roberto Carlos, tema do personagem Jatobá (Marcos Frota) na novela América (2005).