A equipe sub-23 do Botafogo terá seu primeiro desafio pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time terá pela frente o Sport, nesta quinta-feira, às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. O clube afirmou que haverá entrada exclusiva para sócios ‘Camisa 7’, mediante resgate gratuito no site do Programa.

Além do Sport, o Botafogo tem ao seu lado no Grupo o rival Fluminense e o Náutico. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de finais.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Vale lembrar que a equipe B foi idealizada pelo acionista John Textor e teve uma preparação de dois meses. Com isso, o elenco realizou seus treinamentos no Nilton Santos e no Clube de Aeronáutica e 17 jogadores foram contratados ao longo deste período.

O time será comandado pelo técnico Lúcio Flávio, que fez uma balanço sobre o período de preparação e projetou a estreia contra o time pernambucano.

– Nós tivemos um tempo bom de preparação, durante este período pudemos fazer alguns jogos treinos que foram importantes para que os atletas pudessem entrar em um ritmo adequado para o Campeonato Brasileiro. Ao longo desta pré-temporada pudemos notar grandes evoluções de alguns jogadores, que passaram a integrar a equipe profissional – disse, e emendou:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Acredito que esse trabalho de condicionar atletas e deixá-los preparados, para caso tenham que se apresentar no profissional, é importante para o clube e representa uma nova mentalidade. Esperamos que isso possa render grandes frutos para o Botafogo – afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube carioca.

Além dele, o meia Juninho, revelado nas categorias de base do Alvinegro, também falou sobre a importância do projeto. Ele também revelou as expectativas da equipe para a disputa do Brasileirão da categoria.

+ Bordeaux exige compra, e Botafogo trava negociações com Fransérgio

– Nós sabemos que a estreia gera uma grande expectativa, mas vamos tranquilos porque tivemos uma boa preparação e temos confiança no trabalho do professor Lucio. Entendemos que a equipe do Sport é forte e que será uma partida difícil, mas não vamos medir esforços dentro de campo para voltarmos com a vitória – comentou Juninho.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias