A equipe médica que acompanha o estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, disse nesta terça-feira, 5, em coletiva de imprensa em São Paulo, que o músico foi atingindo do lado esquerdo da cabeça, que o projétil atravessou o cérebro e saiu do corpo do músico.

“O projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda. Ele não foi retido dentro do crânio, ele provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente”, disse o neurocirurgião Manuel Jacobsen.

“Não havia resíduo do projétil dentro do crânio, é um projétil que teve orifício de entrada e orifício de saída”, completou o médico.

Na sequência, segundo o especialista, a área afetada é responsável por algumas funções motoras, de linguagem e da visão. Com isso, já na UTI, alguns cuidados foram feitos pra evitar complicações neurológicas, em termos de fisioterapia motora, de fisioterapia respiratória, são adotados.

O estado de saúde o artista é considerado grave. Em boletim médico enviado nesta terça-feira, 5, o hospital informa que Mingau segue internado, sedado e fazendo uso de ventilação mecânica.