A equipe do nado artístico da Grécia foi retirada dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, 12 pessoas do time grego, incluindo quatro atletas, estão infectadas com o vírus da covid-19. Ainda segundo a entidade, o grupo foi retirado da Vila Olímpica e levado a uma instalação fora do ambiente das Olimpíadas.

+ Karen Jonz volta a chamar a atenção por comentários espontâneos em transmissão do Skate Olímpico

+ Brasil fica fora do pódio no skate park da Olimpíada

+ Sydney McLaughlin conquista o ouro e bate seu próprio recorde mundial nos 400m com barreira feminino

– Ontem, quatro das 12 nadadoras artísticas gregas hospedadas na Vila Olímpica testaram positivo para a Covid-19. Apesar de testarem negativos, os sete demais integrantes foram designados como contatos diretos e, por isso, também foram transferidos para outra instalação – disse Mark Adams, porta-voz do COI, antes de complementar:

– Obviamente, os protocolos de Tóquio 2020 estão sendo cumpridos e, como anunciado pelo Comitê Olímpico Grego, os nadadores gregos não participaram do evento de duplas de ontem e estão fora dos eventos por equipes – completou. O primeiro caso de covid-19 no nado grego ocorreu na última segunda, e nesta terça, mais três foram confirmados.