A equipe de Jordana, participante do BBB26 que foi assediada pelo outro competidor Pedro Henrique no domingo, 18, se manifestou sobre o episódio pelas redes sociais com uma nota de repúdio. O comunicado, compartilhado nos stories da sister, critica a desistência do agora ex-brother e afirma que atitudes como essa não podem ser normalizadas.
+ Equipe de Pedro se manifesta após acusação de assédio: ‘Não compactuamos’
“[Pedro] tentou beijá-la sem consentimento, segurando-a pelo pescoço, encostando-a na parede e avançando fisicamente de forma indevida”, afirma a nota. “Jordana reagiu, recuou, questionou o ocorrido e demonstrou – desde o primeiro momento – lucidez e coragem diante de uma situação que causa abalo emocional e constrangimento profundo”, continua.
O comunicado ainda afirma que o episódio deve servir de alerta e conscientização social para outras mulheres que passam ou já passaram por uma situação semelhante, e pede para que casos como esse sejam denunciados.
“A desistência do participante do BBB26 não afasta a gravidade do ato nem apaga a necessidade de enfrentamento firme deste tipo de comportamento. Denunciar, reagir e se posicionar é um direito e também um ato de coragem. Que nenhuma mulher se cale diante da violência.”
+ Assédio no BBB26: Tadeu diz que Pedro teria sido expulso caso não tivesse desistido
Já a equipe de Pedro, que desistiu do programa após assediar a moça, afirmou que não compactua “com comportamentos que contrariem princípios básicos de respeito, responsabilidade e convivência”.
Confira a nota completa

Comunicado oficial – Reprodução/Instagram
Entenda o caso
O episódio ocorreu quando Jordana se preparava para o programa ao vivo de domingo e, para fazer cachos no cabelo, precisou buscar um aparelho na despensa. Pedro a acompanhou até o local. Quando ela já deixava o ambiente, ele a pressionou contra a parede, segurou em seu pescoço e tentou beijá-la.