Prestes a cobrir uma manifestação de policiais em Belo Horizonte, uma equipe da TV Globo Minas foi ameaçada por algumas pessoas que estavam no local. O repórter cinematográfico e o jornalista André Junqueira estavam deixando a manifestação quando receberam intimidações de alguns cidadãos.
+ Médicos de Paulinha Abelha falam sobre saúde da cantora: ‘É a escala de coma mais grave que existe’
As ameaças foram registradas por vídeo e estão disponíveis no Twitter. “Sai daqui filho da p***”, “Filma o [governador Romeu] Zema lá”, “Vai filmar a casa do c******” foram algumas das frases proferidas aos jornalistas que estavam por lá. A manifestação era para defender o reajuste salarial das forças de segurança.
Um homem chega e pergunta para André Junqueira o que eles estavam fazendo no local. “Não, não. Não veio cobrir nada não. Processa todo mundo então que está fazendo isso. Nós também estamos trabalhando”, continua o homem mesmo antes que o jornalista respondesse que estava cobrindo a manifestação. “Nós é que damos a segurança para vocês. Na hora que você sofre um acidente, nós que vamos resgatar você”, continua.
Outro homem diz que a equipe está lá só para “fazer merd*”. “Fazer merd*. A Globo só faz merd*. A Globo só faz merd*. Se não fosse manipuladora, não teria nada disso. Aqui não. Fora, fora, fora”, declara.
Veja:
Meu irrestrito apoio e solidariedade ao colega jornalista #AndréJunqueira pelas hostilidades e violência que integrantes da @pmmg190 e @Bombeiros_MG praticaram contra ele, hoje. @g1mg #Globominas @g1 pic.twitter.com/14Knc2Q8GJ
— Afonso Borges (@afonsoborges) February 21, 2022