Geral

Equipe da Record é agredida durante gravação de reportagem

Crédito: Reprodução

No último sábado (15), o repórter Ronaldo Daros e o cinegrafista Ricardo Alves, da NDTV, afiliada Record TV, em Santa Catarina, foram agredidos ao tentarem cobrir uma confusão que acontecia em um bar de Joinville.

Um vídeo gravado por testemunhas mostrou os envolvidos na confusão agredindo o repórter que estava dentro do carro. Na sequência, é possível ver um homem quebrando o para-brisa do veículo da equipe.

Segundo Ronaldo, a equipe retornava da cobertura de outra ocorrência quando decidiram parar o carro em frente ao bar para apurar uma confusão que acontecia entre frequentadores e funcionários do espaço. Quando puxou o celular para gravar a ocorrência, Daros contou que foi impedido de filmar a briga, momento em que a equipe se viu cercada.

“Eles começaram a bater no carro. O cinegrafista saiu para pedir para pararem e nesse momento, um dos agressores abriu a porta e começou a me bater. Perdi as contas de quantos socos me deram. Em todo momento eles pediam para apagar o vídeo me ameaçando dizendo ‘vou te matar’. Mas como estava com cinto de segurança, não conseguia fugir para o outro lado do carro. Foi um ato muito covarde”, relatou.

Ronaldo disse que só parou de ser agredido quando afirmou que apagaria o vídeo. Em seguida, um homem pula em cima do para-brisa do veículo e quebra o vidro. “Pulou com dos dois pés e o cinegrafista acelera apavorado. Estávamos muito assustados e em pânico”, relatou.

De acordo com o UOL, o grupo ND, proprietário da NDTV, se comprometeu em dar apoio psicológico e jurídico a equipe agredida.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

“O sentimento é de muita tristeza, pois já chegaram batendo, nem falaram nada antes. Os jornalistas hoje em dia estão totalmente desprotegidos”, finalizou Ronaldo.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago