Equipe da NDTV Record foi agredida durante a produção de uma reportagem na noite deste sábado (15) em Joinville, em Santa Catarina. As agressões aconteceram na Choperia Dona Francisca, no centro da cidade. As informações são da ND+.

De acordo com uma testemunha, a briga começou dentro do restaurante. Para encerrar a briga, um segurança retirou os envolvidos para fora do local. Nesse momento, a equipe da NDTV parou e começou a filmar a situação. Um dos agressores subiu no carro da emissora, chutou o para-brisa e o teto do veículo, além de quebrar o vidro. O outro abriu a porta e agrediu o repórter Ronaldo Daros.

“Estava ocorrendo uma briga e paramos para filmar. O momento que eu levantei o celular, ainda dentro do carro, eles vieram até mim dizendo ‘não filma, não filma’. Nisso, começaram a me bater. Levei soco na cara e no estômago”, contou o repórter, que também apontou que foi ameaçado de morte.

O cinegrafista Ricardo Alves contou que desceu do carro e tentou conter os agressores, mas foi empurrado. A equipe conseguiu sair do local pouco depois. A Polícia Militar esteve no estabelecimento e registrou um boletim de ocorrência. A polícia afirmou que trabalha para identificar os responsáveis pelas agressões.