Durante a gravação de uma reportagem na última segunda-feira (15), uma equipe do “Encontro com Fátima Bernardes” precisou fugir após perceber uma troca de tiros entre criminosos e policiais na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O episódio ocorreu após roubo de uma joalheria do Barra Shopping, na Barra da Tijuca. A apresentadora Fátima Bernardes chegou a falar no programa desta terça-feira (16) sobre o assunto.

A jornalista Mona Lisa Duperron falava com uma possível entrevistada quando ouviu os primeiros disparos.

“Minha gente, a gente acabou de sair de um tiroteio, fugi na verdade de um tiroteio. Eu estava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque [shopping] e de repente a gente ouviu muitos tiros, uns 10 tiros e eu olhei e achei: ‘É um pneu? Não, não é um pneu’. Então, percebi que eram tiros e nesse momento todo mundo ficou em pânico e saiu correndo”, disse a repórter em suas redes sociais.

“Muita gente passando mal, uma senhora passando mal. Eu passei mal, todo mundo fica numa situação dessa. Por mais que a gente vá se acostumando a viver numa cidade como essa, como o Rio, em que tiroteio não é nada muito fora da rotina”, completou.

O assalto

O crime foi realizado por oito criminosos, mas os funcionários do comércio de joias e relógios de luxo acionaram o alarme. Ao chegar no local, os seguranças trocaram tiros com os criminosos e um deles foi baleado. Além dele, o gerente do estabelecimento também ficou ferido.

Na fuga, um dos assaltantes invadiu a maternidade Leila Diniz para conseguir e escapar e na sequência tentou roubar um carro. No entanto, os policiais conseguiram evitar o roubo e houve nova troca de tiros. O suspeito foi atingido no braço e contido pelos agentes. Junto com ele, os PMs conseguiram apreender uma pistola, munição e duas granadas.

O suspeito foi levado ao hospital e seu estado é considerado grave conforme versão da polícia. Os outros assaltantes conseguiram fugir.