Esportes

Equipe chinesa conquista título mundial do League of Legends

Contrariando todas as previsões, a equipe chinesa EDG venceu o Mundial do videogame League of Legends, batendo os sul-coreanos Damwon, defensores do título e grandes favoritos, após uma final emocionante (3-2) disputada neste sábado em Reykjavik.

As previsões apontavam para uma derrota rápida da Edward Gaming (EDG), mas os chineses foram capazes de encontrar os recursos para forçar um quinto jogo decisivo.


Quando lideravam por dois jogos a um, os atuais campeões foram encurralados nos últimos dois, apesar do talento de seu “Showmaker”, Heo Su (seu nome verdadeiro), considerado o melhor jogador do mundo. Esta é a terceira vez na história da competição que o troféu Summoner’s Cup é entregue a uma seleção chinesa.

League of Legends (LOL) é um videogame de cinco contra cinco em que o objetivo passa por destruir a fortaleza do time adversário. A final do “Worlds” é considerada o evento de maior prestígio do ano no eSport.

Inicialmente programado para acontecer na China, o torneio foi transferido para a Islândia e disputado a portas fechadas, devido à pandemia.

dif/rbo/rsc/dr/lb