Equipe atualiza quadro de saúde de Preta Gil, internada há 14 dias

Em tratamento de câncer, cantora foi transferida do Rio para São Paulo em UTI aérea no início de abril

Preta Gil
Preta Gil. Foto: Reprodução/Instagram.

A equipe de Preta Gil, 50 anos, atualizou o estado de saúde da cantora, que completa 14 dias de internação, nesta terça-feira, 15. Em tratamento de câncer, ela foi internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, no dia 1º de abril, e transferida, no dia 6, de UTI aérea para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A artista está bem, mas ainda sem previsão de alta, segundo informou sua assessoria de comunicação para o site da revista Quem na tarde desta terça-feira, 15.

+Gilberto Gil diz que ida de Preta Gil aos EUA para tratar câncer ainda não é certa
+Flora Gil atualiza estado de saúde de Preta Gil: ‘Bem e sempre rodeada de amigos’

Preta foi transferida para dar continuidade aos cuidados médicos com a equipe de especialistas que já realizava o seu atendimento desde o início do tratamento.

Preta foi diagnosticada com adenocarcinoma, um tumor na porção final do intestino, em janeiro de 2023, que entrou em remissão após cirurgia e sessões de quimioterapia. Em agosto de 2024, ela anunciou que a doença havia voltado em quatro lugares.

Na semana passada, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, pai da artista, falou sobre a saúde de Preta e disse que ela estava estável. “Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”, afirmou ela na ocasião.

Durante uma recente participação no Domingão com Huck, Preta comentou sobre a possibilidade de seguir o tratamento de câncer no exterior. “No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, afirmou. 

O tratamento fora do Brasil, porém, ainda é incerto, segundo contou o cantor baiano recentemente.

“Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, contou o cantor em entrevista para a revista Veja, acrescentando que o apoio recebido pelas redes sociais têm proporcionado um impacto positivo.

“Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, disse ele.

No último domingo, 13, a empresária Malu Barbosa, amiga de Preta, compartilhou uma foto da cantora no hospital.

“Para quem está perguntando por ela, está aqui maquiada comendo açaí”, brincou.