O Equador conquistou uma vitória dramática por 3 a 2 em La Paz sobre a Bolívia, nesta quinta-feira pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 dificultando o caminho dos bolivianos rumo ao Catar.

Pelo Equador marcaram Beder Caicedo aos 46 minutos, Ángel Mena (aos 55) e Carlos Gruezo fez o gol da vitória de pênalti, nos últimos minutos (88).

Já os gols da Bolívia foram marcados por Juan Carlos Arce, que abriu o placar aos 37 minutos e Marcelo Martins que empatou no segundo tempo (60).

O Equador se posicionou melhor em campo com uma linha defensiva sólida e um esquema que se desdobrava para apoiar suas investidas ofensivas.

Já a Bolívia não conseguiu um bom posicionamento, foi muito tímida na hora de pressionar e perdeu o foco na segunda etapa.

Com este resultado, o Equador soma agora 6 pontos e por enquanto se coloca no pelotão da frente na tabela junto com Brasil, Argentina e Colômbia, enquanto a Bolívia permanece na lanterna, ainda sem pontuar.

Na próxima terça-feira, a seleção boliviana visita o Paraguai em Assunção, enquanto o Equador recebe a seleção colombiana.

gbh/cl/aam