Esportes

Enxame de abelhas atrasa início do jogo entre Fortaleza e Inter no Castelão

Um enxame de abelhas que se instalou em uma das bandeirinhas de escanteio da Arena Castelão atrasou em quase 20 minutos o início da partida entre Fortaleza e Internacional, que estava marcada para começar às 17 horas deste sábado, na capital cearense, e é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informação no canal Esporte Interativo, durante transmissão do jogo pelo canal TNT, os insetos não estavam presentes na vistoria de campo feita pelo árbitro Bráulio da Silva Machado e apareceram após o protocolo inicial da partida. Os bombeiros do estádio tentaram, sem sucesso, espantar as abelhas com um extintor de incêndio.

Em seguida, dispararam jatos d’água com uma mangueira, ação que conseguiu dispersar alguns dos insetos, mas mesmo assim o árbitro considerou que o campo de jogo ainda não estava apto para o início da partida. A situação só foi controlada após um funcionário do estádio aplicar um produto químico em cima das abelhas.

O aumento do uso de novos tipos de agrotóxicos na agricultura e pragas naturais estão desequilibrando colmeias do inseto em todo o planeta. Levantamento feito pela Agência Pública aponta que pelo menos meio bilhão de abelhas morreram no Brasil nos três primeiros meses de 2019.

Nas redes sociais, usuários criticaram a atuação dos bombeiros ao matarem as abelhas e se perguntaram porque não foi chamado algum especialista para cuidar da inusitada circunstância.

Veja também

+ Cartucho de videogame do Super Mario Bros. é leiloado por US$ 114 mil e quebra recorde
+ Moto pega fogo ao ser desinfectada; veja o vídeo
+ Aparência de apresentadora da TV britânica choca redes sociais
+ Empresário de 34 anos morre após cair do parapente no Espírito Santo
+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ Jovem pede delivery e encontra dedo humano em esfirra
+ Neto de Elvis Presley é encontrado morto, diz site
+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Veja 7 incríveis casas na natureza para sonhar
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior