Enviado de Trump chega à Rússia para se reunir com Putin

MOSCOU, 11 ABR (ANSA) – O Kremlin confirmou que o enviado dos Estados Unidos Steve Witkoff irá se encontrar com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta sexta-feira (11) em Moscou.   

Segundo o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, durante a reunião, o chefe de Estado local irá “escutar” o representante de Donald Trump, além de apresentar-lhe “as preocupações da Rússia”, que deverão ser “repassadas” ao republicano.   

“Será uma ocasião para transmitir a Witkoff os principais elementos da posição de Moscou e das nossas preocupações, que depois devem ser levadas a Trump”, disse Peskov, citado por agências russas.   

Além disso, o Kremlin também garantiu que os americanos não devem esperar “nenhum avanço” sobre as negociações para o cessar-fogo na Ucrânia, que têm sido intermediadas pelos EUA.   

“Está em andamento um processo de normalização das relações e de busca de bases para iniciar a trajetória para um acordo sobre a questão ucraniana”, acrescentou o porta-voz a respeito da guerra que completou três anos em fevereiro após forças de Putin invadirem o território da Ucrânia. (ANSA).