O Nomad, grupo de K-pop e K-hip hop que no final de 2023 anunciou o vídeo “Lights on”, se prepara para o lançamento do EP de mesmo nome em 28 de fevereiro. O novo grupo é composto por Doy, Sangha, One, Rivr e Junho, que já lançaram os singles “Lights On”, “Eye 2 Eye” e “Automatic”.

O EP contará com sete canções produzidas por nomes de peso, como DK, que já trabalhou em canções com EXO, BoA, Seventeen e NCT, Jayrah Gibson, que trabalhou com Chris Brown, Usher, Ty Dolla $ign, BTS e EXO, e Damon Sharpe, famoso por trabalhar com Jennifer Lopez, Ariana Grande e Pitbull.

Também chamado de “Need Our Microphone And Dances”, Nomad é um grupo criado na Coreia focado no K-R&B Hip Hop, caracterizado pela “vibe” mais relaxada e emotiva.

DOY, o líder do grupo, participou da produção de todas as faixas do álbum, exibindo a audácia e confiança característica da equipe e do grupo NOMAD. De acordo com a agência produtora, “nomes renomados participaram com entusiasmo da criação do álbum, prevendo o sucesso da nova banda de K-Pop, pois acreditam que eles têm grandes possibilidades e confiança musical”. 

O hip hop coreano, também conhecido como “K-hip hop”, é um termo que abrange quase todo o rap coreano. Surgiu como resposta ao fim do regime militar autoritário, ao relaxamento da censura da música no final dos anos 1980 e à chegada dos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, que introduziram no país estilos musicais globais como o rap e R&B.

Desde então a popularidade do K-pop disparou, o que levou os fãs da cultura coreana a se interessarem por outros gêneros musicais além do pop. É o caso do K-hip hop e do K-R&B, uma cena menos comercial que, ao longo do tempo, ganhou maior reconhecimento e continua a se popularizar tanto no mercado nacional quanto no internacional.

Confira a entrevista exclusiva de NOMAD à IstoÉ Gente: