Shantal Verdelho usou suas redes sociais para explicar aos seus seguidores o motivo de estar internada há mais de duas semanas. A influencer, que está grávida do seu segundo filho com o marido, Matheus Verdelho, contou que entrou em trabalho de parto prematuro.

“Há 16 dias, basicamente, entrei em trabalho de parto prematuro. Estava e com contrações de dois em dois minutos, sem parar. Elas foram suficientes para encurtar o colo do útero pela metade da medida que eu apresentava nos meus ultrassons. Eu estava com apenas 25 semanas de gestação, se o bebê nascesse aquele dia, seria muito arriscado. Fizemos um protocolo para dessensibilizar o útero, inibir as contrações e poder voltar pra casa (fiquei três dias internada)”, começou Shantal.

“Após esse procedimento, tive alta, porém, em casa, as contrações voltaram e eu voltei ao hospital para me internar novamente. E fiquei mais doze dias internada e meu médico buscou outras alternativas para dessensibilizar o útero. De forma ‘lenta’, fazendo um desmame, bem aos poucos, dos remédios que inibem as contrações que relaxam o útero, além de repouso o relativo (eu só poderia levantar da cama para ir ao banheiro e nada mais)”, contou.

Shantal disse que o processo não foi fácil e que ela passou muito mal com os remédios, que deram falta de ar e sensação de taquicardia. “Mas meu médico estava sempre presente, dosando de forma responsável, preservando a gestação e tentando aliviar os sintomas”, completou.

Nesta segunda (14), Shantal teve alta hospitalar, mas as contrações voltaram. “E o medo de ser internada novamente veio com tudo. Procurei me acalmar, controlar mente, alma e corpo e elas se acalmaram novamente Em resumo, meu útero está extremamente sensível. Isso significa que cada dia que o bebê passa da minha barriga é uma conquista”, afirmou.