A entregadora Josimary de França, de 29 anos, afirmou ter sido agredida por um cliente em um prédio no bairro Barra Funda, em Guarujá, litoral de São Paulo. A agressão teria acontecido depois de ela se recusar a subir até o apartamento do homem para realizar a entrega.

De acordo com ela, a negativa ao pedido foi por falta de local para estacionar na rua. “O porteiro disse que ele havia pedido para eu subir, mas eu disse para ele que, se ele pudesse descer, eu agradeceria. Todo mundo sabe que é proibido estacionar a moto na calçada”, contou a entregadora ao UOL.

Quando ela encontrou o cliente, ele perguntou: “Manda ou obedece?”. Ela chegou a brincar com o homem afirmando que obedecia, já que era a funcionária. “Eu até disse: ‘manda quem pode, obedece quem tem juízo’, em um tom de brincadeira”, afirmou.

“Mas ele começou a me xingar, falando que ali era ele quem mandava. Eu fiquei quieta e mantive o profissionalismo, digitei o valor na maquininha, perguntei se era crédito ou débito e, quando ele devolveu o aparelho, jogou em cima de mim”, disse.