Um entregador de aplicativo de restaurantes denunciou o dono de uma hamburgueria por injúria depois de ser humilhado na frente de outros colegas de trabalho por conta da roupa que usava. As informações são do UOL.

O caso aconteceu em Recife (PE), no último sábado (10) e viralizou nas redes sociais no domingo (11), depois que o dono da lanchonete Jader Burguer comparou Breno da Cruz, de 18 anos, aos entregadores do seu estabelecimento.

No vídeo, Jader Martins de Sena filma Breno, que chega de bicicleta para retirar um pedido e está vestindo uma bermuda, e o compara com seus entregadores, que vestem calça.

“Olha aí, entregador do iFood de bermuda. Se chegar na sua casa assim, é entregador do iFood. Entregador Jader Burguer usa calça. Menino bom, mas… Está errado”, diz o empresário.

Ao UOL, o jovem disse que chegou para retirar o pedido no local e se deparou com Jader o filmando e o constrangendo.

“Me deparei com ele falando coisas sem necessidades. Foi um grande constrangimento. Estava chovendo muito, por isso não consegui ouvir tudo. No outro dia, vi o story dele. Fiquei bem triste, mas não revidei. Guardei para mim”, disse Breno.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Ainda de acordo com o UOL, ao tomar conhecimento do ocorrido, o advogado Luiz Maranhão decidiu representar Breno gratuitamente na esfera penal e cível.

“Vamos buscar a reparação. Representaremos contra ambos: lanchonete e proprietário. Na esfera penal, pelo crime de injúria. Já na esfera cível, estamos manejando ainda nesta semana ação de reparação de danos morais”, explicou o advogado.

Breno registrou queixa em uma delegacia da cidade. A Polícia Civil abriu investigação para apurar os fatos.

No Instagram da hamburgueria, o proprietário publicou uma nota à imprensa, na qual diz que “em momento algum tive o intuito de macular a honra do entregador que se sentiu ofendido” e que se referiu à sua vestimenta tendo em vista a segurança do entregador.

Na nota, Jader diz que reconhece que foi “infeliz” nas palavras que utilizou, “implicando numa interpretação totalmente diversa a minha real intenção”. Assista abaixo ao vídeo de Jader em que ele comenta sobre Breno, publicado em um outro perfil na rede social, e veja a nota completa publicada por Jader.

https://www.instagram.com/p/CNlFHmFrWHd/

https://www.instagram.com/p/CNnzOtjB39E/


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias