Aos 26 anos, Pedro Perez vive uma rotina pouco comum: de dia, atende emergências pediátricas em hospitais da Grande Vitória; de noite, se transforma em cantor e compositor. O capixaba, que já soma seis anos de carreira na música, acaba de lançar o primeiro passo rumo ao seu álbum de estreia com o single “Te Espero Na Vila”.
Produzida por Bruno Signorelly e Fred Nery, vocalista do Macucos, a faixa chega como um convite a mergulhar em um projeto que mistura brasilidade, reggae e memórias afetivas.
Com passagens marcantes nas rádios capixabas, onde alcançou o top 10 das mais tocadas segundo levantamento da Sorvetinho FM, e após abrir shows de nomes como Maneva, Big Up, Armandinho, Nando Reis e Vitão, Pedro revisita a virada de ano de 2022 para 2023 em Itaúnas, berço do forró e das boas energias do litoral capixaba.
“Ela reflete toda a essência do álbum. Já começo pelo cenário que mais me inspira. Nada como ‘Te Espero Na Vila’ para abrir as portas desse mundo que construí a partir das minhas vivências. Apesar de ser um reggae, a faixa traz uma mistura de ritmos e um swing brasileiro”, explica o músico.
Recém-formado em Medicina, em agosto de 2023, Pedro concilia plantões de 10 a 12 horas em pronto-socorros pediátricos com ensaios, estúdio e compromissos da carreira artística.
“Hoje eu trabalho de três a seis vezes na semana, depende da rotina. Sou muito organizado, então consigo encaixar tudo: plantão, exercício físico, reuniões com jornalistas, aprovações de mixes e ensaios. É puxado, mas eu acredito no meu sonho e faço acontecer”, diz.
Ver essa foto no Instagram
O primeiro single do álbum chega também com lyric video, gravado durante o Festival de Forró de Itaúnas, onde Pedro apresentou sucessos da sua trajetória, como “Bela” e “Veraneio”. A energia foi tanta que o artista, escalado para apenas uma noite, acabou sendo convidado a repetir o show no dia seguinte.
“Foi uma apresentação linda, cheia de união entre mim e a banda. Tocamos até de manhã e aproveitei toda essa atmosfera para traduzir em imagens que agora ganham vida no lyric video”, revela.
Entre estetoscópios e acordes, Pedro Perez surge como uma das figuras mais curiosas da nova cena musical capixaba. Com seu primeiro álbum no horizonte, ele traz uma proposta singular: provar que ciência e arte podem caminhar lado a lado quando se tem paixão e disciplina.