Esportes

Entenda por que jovens da base estão com o elenco principal do Corinthians

Quatro garotos das categorias de base do clube foram chamados para treinar com os profissionais durante esta retomada do futebol e serão importantes na preparação

Entenda por que jovens da base estão com o elenco principal do Corinthians

Roni

Desde a última terça-feira, o elenco do Corinthians está completo à disposição do técnico Tiago Nunes para quando os treinos coletivos tiverem início. Naquele mesmo dia, quatro jogadores da base foram adicionados ao grupo que já contava com 28 jogadores. Agora, ao todo, são 32 atletas. E esse número, com o acréscimo dos jovens será essencial para este período.

Gabriel Pereira (meia), Ruan Oliveira (meia) e Matheus Donelli (goleiro), foram promovidos da equipe sub-20 do Timão, enquanto Roni (meio-campista) foi trazido do time sub-23. Ambas as categorias não têm calendário definido para este ano e, por enquanto, não há previsão da retomada das competições. Dessa forma, se tornaram fontes para reforçar o elenco profissional nos treinos da nova pré-temporada corintiana neste mês de julho.

E o interesse em agregar essas peças é aumentar o número de opções no grupo, já pensando no calendário que o Corinthians vai enfrentar quando as competições voltarem. Está prevista uma maratona de partidas de quarta-feira e domingo por cerca de seis meses para atender todos os compromissos restantes da temporada, além de serem permitidas cinco substituições por jogo. Com isso, haverá a necessidade de um rodízio constante de jogadores.

– A intenção principal é deixar nosso grupo um pouco maior. Sabemos que o calendário da base está muito prejudicado neste ano, talvez nem tenham competição, não há previsão de retorno. E como achamos que terá um acúmulo de jogos em pouco tempo, a gente resolveu aumentar o volume do grupo principal. Como não teria a rotina de requisitar diariamente, atletas de polivalência e potencial técnico e história no clube, com boas atuações na categoria, passam a ser opções nos jogos e na rotina de treinamento – explicou o técnico Tiago Nunes em entrevista para a TV oficial do clube.

– A gente já tem uma ideia do que vai vir pela frente, serão seis meses com jogo quarta e domingo, mas se for para o bem do futebol, estamos preparados para qualquer tipo de cenário – completou o preparador físico Michel Huff, em entrevista coletiva virtual na última quinta-feira.

Outra ideia da comissão técnica é promover jogos-treino dentro do próprio grupo, ou seja, com os jogadores que estão à disposição no CT, já que não será usada a possibilidade de realizar amistosos ou de chamar outro clube para duelar, como é feito durante as pré-temporadas tradicionais. Pensando nisso, ter praticamente três times treinando, abrirá um leque maior de opções.

– A gente subiu jogadores da base, que ainda não retornou atividades, então a ideia é fazer jogo-treino dentro do próprio grupo. Teremos 29 jogadores de linha, a ideia é estimular o jogo com esses jogadores do grupo – declarou o preparador físico Michel Huff, em coletiva na última quinta-feira.

Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Corinthians volta a treinar com bola no CT Joaquim Grava, completando nove dias de atividade desde a retomada dos trabalhos, na terça-feira da última semana. Por enquanto, ainda não há data prevista para o reinício da competições, nem mesmo do Paulistão, que seria o campeonato mais próximo de ser disputado pelo Timão neste momento.

Confira o elenco que Tiago Nunes tem à disposição:

Goleiros: Cássio, Walter, Guilherme Castellani e Matheus Donelli (sub-20)
Laterais: Fagner, Michel Macedo, Sidcley, Lucas Piton e Carlos Augusto.
Zagueiros: Pedro Henrique, Gil, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Léo Santos.
Volantes: Camacho, Cantillo, Ramiro, Gabriel, Richard, Ederson e Roni (sub-23).
Meias: Luan, Vital, Araos, Ruan Oliveira (sub-20) e Gabriel Pereira (sub-20).
Atacantes: Everaldo, Janderson, Davó, Yony González e Léo Natel (vai chegar).
Centroavantes: Jô e Boselli.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?