Um vídeo viralizou nas redes sociais, nas imagens o gramado do Pacaembu aparece asfaltado e a cena gerou um intenso debate. O vídeo foi publicado nos stories no perfil do Instagram Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, empresa vencedora da concessão do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
Apesar da imagem impactante para os fãs e saudosistas de um dos maiores palcos do futebol paulista, a ação no gramado faz parte do processo de obras que se iniciaram no último ano.
O asfaltamento é uma medida tomada pela Allegra para ampliar o canteiro de obras. Vale lembrar que a principal alteração no estádio será no setor onde ficava o antigo setor do Tobogã, demolido recentemente.
Além da ampliação, o asfalto permite que os materiais e veículos utilizados no projeto transitem com uma melhor funcionalidade no terreno.
Ao GE, a empresa emitiu uma nota para se pronunciar sobra ação após a repercussão da mudança.
Confira a nota:
A concessionária Allegra Pacaembu informa que os serviços de reforma, modernização e restauro seguem dentro do seu cronograma. O canteiro de obras que hoje ocupa parte do gramado, foi pavimentado para utilizações diversas durante o período de obras. Trata-se de uma ação temporária e o asfalto será removido após a conclusão dos trabalhos no Estádio e da construção do Edifício Multifuncional, para a recomposição do gramado em sua posição original.
Reiteramos que o projeto foi aprovado pelos órgãos de proteção do patrimônio histórico e pelas Secretarias Municipais competentes.