Na manhã desta terça-feira, 31, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou o Twitter/X para rasgar elogios para Lionel Messi, que foi eleito na segunda-feira, 30, pela oitava vez, como melhor jogador do mundo.

+Ozempic: nutrólogo explica tratamento de Naldo para perder peso

+Bruna Biancardi quer família margarina e Neymar vida de ‘bon vivant’

“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, escreveu o chefe de Estado na rede social.

A publicação de Lula repercutiu na internet. Alguns internautas apontaram uma suposta indireta a Neymar, que atualmente joga no do Al-Hilal, mas está no Brasil para se recuperar de uma lesão no joelho sofrida durante partida pela Seleção Brasileira neste mês de outubro. O menino Ney, como é de conhecimento de todos, adora uma festinha na companhia dos famosos ‘parças’, seus amigos de longa data, e de algumas modelos.

Qual o motivo de Lula alfinetar Neymar?

O possível motivo de Lula ter dado uma alfinetada em Neymar seria pelo fato do atleta não ter apoiado o petista nas eleições de 2022. Em setembro do ano passado, o jogador gravou um vídeo para agradecer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela visita ao Instituto Neymar Jr. na Praia Grande, litoral de São Paulo. Na gravação, o camisa 10 da seleção brasileira citou a até então primeira-dama Michelle Bolsonaro e o agora governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

“Fala presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle, passando para agradecer a visita ilustre de vocês, queria muito estar junto, mas, infelizmente, estou longe, mas da próxima vez estaremos juntos. Espero que vocês aproveitem a visita no Instituto, que é o maior gol que eu já fiz na vida, e eu estou muito feliz que vocês estão aí. Um beijo enorme e fica com Deus, tchau tchau”, disse Neymar.

Durante a visita ao Instituto Neymar Jr, que promove atividades sociais, educacionais e esportivas como crianças carentes, Bolsonaro conheceu as instalações do lugar e conversou com os alunos.

Além disso, o camisa 10 da seleção brasileira declarou que seu voto na eleição presidencial de 2022 seria em Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro. Em um vídeo, Neymar dança ao som de uma música que diz “vota, vota e confirma: 22 é Bolsonaro” e faz sinal de 22 com as mãos, em alusão ao número de urna do atual presidente da República. “Agora o hexa vem! Segura!”, escreveu Flávio em sua conta no Twitter.