Na última segunda-feira (17) os nomes de João Guilherme e seu pai, Leonardo, foram parar nos assuntos mais comentados do dia. Tudo começou quando João Guilherme fez uma série de posts criticando o apoio de Leonardo ao presidente Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição.
Mais cedo, João havia feito outra publicação a respeito da atitude de seu pai: “Hoje tô triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego”, declarou João Guilherme, que já declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na parte da tarde, Poliana Rocha, esposa de Leonardo, saiu em defesa do amado e aproveitou para alfinetar o enteado. “Como isso me chateia. A que ponto chegamos!!! João Guilherme, por favor, respeite o seu pai e a sua escolha (livre arbítrio). Sempre te tratamos com muito amor. Ele honrou suas obrigações de pai (pagou pensão até os seus 18 anos corretamente, viagens….e tudo que você precisou)!!! Você sempre foi acolhido por nós com AMOR e carinho!!! ELE é um homem do bem, querido e amado, e não merece passar por isso. Repense suas atitudes!!!! Uma relação de pai e filho deveria ser maior que qualquer coisa neste mundo!!!! Só quem não tem pai que sabe valorizar? Isso, eu creio!!! Que pena!!!!”, postou ela.
“Política acaba… sabe o que fica? Suas publicações ofensivas e suas amizades desfeitas. independentemente de quem ganhar, sua vida continua. Então, declare seu apoio ao seu candidato, mas não ofenda seu semelhante. Faça uso de sua inteligência e não da sua falta de educação!”, dizia a publicação de Poliana.
Com a repercussão do assunto, João Guilherme voltou às redes para falar mais sobre o assunto e sobre a relação com o pai. “Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma, me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas. Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio”, tuitou o ator.
Para finalizar, o influencer ainda rebateu comentários: “E, por favor, não me venham com discursos como: ‘Se sustenta sem a pensão do seu pai, então…’ ou ‘Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…’ Isso é falta de respeito com a família da minha mãe, que me criou e educou. NUNCA dependi dele”.