LIPARI, 24 JUN (ANSA) – Um enigmático feixe de luz, acompanhado por um objeto não identificado, foi avistado no céu do sul da Itália durante a noite do último domingo (23).   

A passagem da estranha luz branca, que foi relatada por moradores das regiões da Sicília, Calábria, Campânia e Basilicata, viralizou nas redes sociais por usuários maravilhados e intrigados.   

“Uma luz muito estranha que eu nunca tinha visto, parecia que havia uma espécie de nuvem por baixo”, relatou uma pessoa que avistou o suposto fenômeno.   

Ainda não há muitas informações sobre a origem ou até mesmo o que foi esse feixe de luz, mas a hipótese mais defendida é que pode ter sido originado pelo lançamento do foguete Falcon 9 da SpaceX.   

“Reconstruindo a situação a partir dos vários relatos, muito provavelmente está relacionada com o lançamento de um foguete Falcon 9, mas na realidade é muito difícil ter certeza do que foi”, analisou o astrofísico italiano Gianluca Masi.   

O presidente do Centro Ufológico do Mediterrâneo (Cufom), Angelo Carannante, tranquilizou as muitas pessoas que presenciaram o episódio ao afirmar que provavelmente foi o foguete da SpaceX que causou o feixe de luz.   

“Uma chuva de relatos no sul da Itália de estranho objetos voadores não identificados. Parece que foi o foguete transportador Falcon 9, que colocou os satélites Starlink em órbita, causando confusão entre os muitos entusiastas da ufologia”, explicou o chefe da associação. (ANSA).