SÃO PAULO, 13 NOV (ANSA) – O italiano Riccardo Adami, engenheiro do piloto britânico Lewis Hamilton na Ferrari, foi alvo de provocações de torcedores durante o último Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um grupo gritando “Adami, pode esperar, a sua hora vai chegar”. O engenheiro se vira para a arquibancada, e um torcedor mostra o dedo do meio para ele.
O italiano tem sido alvo de críticas de torcedores de Hamilton por conta da comunicação muitas vezes áspera e tumultuada entre os dois no rádio durante as corridas.
O heptacampeão está em sua primeira temporada na Ferrari, porém ainda não subiu no pódio nenhuma vez, enquanto seu companheiro Charles Leclerc já ficou sete vezes entre os três melhores.
No GP de São Paulo, Hamilton abandonou após ter danificado o carro em uma batida na traseira da Alpine de Franco Colapinto na reta dos boxes. Após a prova, o presidente da Ferrari, John Elkann, rompeu a tradicional discrição e disse que os pilotos da equipe deveriam se preocupar em guiar mais e “falar menos”.
(ANSA).