13/05/2023 - 20:15
A enfermeira Cláudia Helena Acosta Rodrigues da Silva disse, em depoimento à PF, que emprestou sua senha para o então secretário municipal de governo de Duque de Caxias, João Carlos de Sousa Brecha, excluir registros de vacinação contra a Covid-19 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com informações do G1.
Segundo a reportagem, a servidora afirmou ainda que foi procurada pelo secretário municipal de governo, mas não recebeu informações sobre quais registros seriam excluídos sob a justificativa de não “envolvê-la em problemas, uma vez que se tratavam de pessoas relevantes e conhecidas”.
Cláudia afirmou que emprestou a senha porque acreditava que a exclusão dos registros seria “idônea” e disse não ter visto “qualquer má fé” no pedido. A enfermeira disse ainda que só começou a ajudar Brecha após solicitação de sua chefe, a secretária de Saúde, Célia Serrano.
A servidora declarou à PF que não conhece pessoalmente Brecha e que os dois apenas trocaram mensagens em um aplicativo de mensagens.