A enfermeira Dimitria Aragão colocou a própria vida em risco ao entrar em uma ala hospitalar em chamas para salvar 5 pacientes no Hospital Municipal Doutor Nestor Piva, na zona norte de Aracaju (SE), na última sexta-feira (28). As informações são do site Razões para Acreditar.

Ao tomar conhecimento do incêndio, Dimitria não pensou duas vezes e entrou em um quarto tomado de fumaça para retirar pacientes acamados que poderiam ter morrido sem a sua ajuda. As queimaduras e ferimentos leves não assustaram a enfermeira, que conseguiu salvar os pacientes.

“Nunca nesses 6 anos na área de enfermagem me deparei a uma situação de impotência na qual me vi de frente hoje, esse dia ficará marcado para sempre em minha vida“, escreveu em uma postagem no Instagram. “Enquanto atuar na área vou servi-los da melhor forma, eu acredito que nasci para ajudar o próximo de alguma forma e aqui estou eu, querendo ser enfermeira querendo ser polícia, quem me conhece sabe, me ponho no lugar do outro sempre ali era meu avós, meus tios, meus pais, meus parentes… São vidas, e nós da enfermagem somos guerreiros nessa batalha sem fim… Obrigado a todos por todo carinho e preocupação hoje eu vi com toda alma o quanto sou querida, o quanto sou amada ♥️🙏🏻 Gratidão a Deus por tudo que deu certo 🙏🏻”, completou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da rapidez em que as chamas foram controladas, 4 pessoas morreram. A suspeita é de que o incêndio tenha começado em um ar condicionado defeituoso.