Quase 50 mil imóveis estavam sem energia elétrica por volta das 20h17 nas cidades atendidas pela distribuidora Enel São Paulo na região metropolitana da capital paulista. As informações são do mapa disponibilizado pela própria concessionária para o acompanhamento do fornecimento.
A capital é a mais atingida, com 44,4 mil unidades consumidoras desconectadas. O número de clientes com o serviço corresponde a 0,56% do total de atendidos, que soma 8,5 milhões nos 24 municípios.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou para a ocorrência de tempestades e chuvas fortes entre esta quarta-feira, 14, e sexta-feira, 16, em virtude de um “um sistema meteorológico próximo da Região Sudeste”, mas a capital já está sendo atingida na noite desta terça-feira, 13. Segundo a autoridade estadual, as chuvas serão mais intensas durante a quinta-feira, 15, principalmente na faixa leste do Estado.
A região metropolitana de São Paulo está entre as que têm acumulado de chuva previsto em quantidade “muito alta” para o período. Vale do Ribeira e regiões de Itapeva, Campinas e Sorocaba também estão sob a mesma expectativa.