O CEO da Enel, Guilherme Lencastre, afirmou na manhã deste sábado, 12, que a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica na cidade de São Paulo não tem prazo para a normalização da luz para mais de 1,4 milhão de pessoas que estão sem energia desde o vendaval que atingiu diversas regiões da cidade na noite de sexta-feira, 11. 

Apesar disso, alguns clientes estão compartilhando nas redes sociais uma resposta da companhia de que o prazo para a volta da luz seria somente na segunda-feira, 14, a partir das 4 da manhã. 

Enel não dá prazo para volta de energia em SP; 1,4 milhão de pessoas ainda está sem luz
Mensagem recebida por uma moradora da Mooca, zona leste da capital Foto: Acervo pessoal

Em respostas após a publicação da matéria, a companhia afirmou que houve uma falha na programação da resposta automática do canal de atendimento pelo whatsapp, que já foi corrigida.

Mais de 2,1 milhões de imóveis foram impactados, dos quais cerca de 650 mil tiveram o fornecimento retomado, de acordo com a companhia.

Segundo a Enel, os bairros mais afetados são Jardim São Luís, Pedreira, Campo Limpo, Jabaquara, Santo Amaro, Vila Andrade e Ipiranga, na zona sul, Pinheiros, na zona oeste. Um dos principais danos identificados foi em uma rede de alta na região oeste, atingida por uma árvore de grande porte. Uma das justificativas é que os ventos foram recorde, acima do que esperavam para o temporal de sexta.