Brasil

Enel Green Power doa leitos de UTI para hospitais no Piauí

SÃO PAULO, 07 MAI (ANSA) – A Enel Green Power, braço de energia renovável do grupo italiano Enel, anunciou medidas para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus no Piauí, estado onde a empresa está construindo dois empreendimentos.   

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O pacote inclui a doação de 10 leitos de UTI para dois hospitais regionais que hoje não possuem unidade para tratamento intensivo, um em São Raimundo Nonato e o outro em Bom Jesus, e o fornecimento de 2,4 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 e de equipamentos de proteção para equipes médicas.   

Além disso, a Enel Green Power vai doar sabonetes para comunidades locais e ajudar prefeituras na divulgação de medidas de prevenção e higiene. As ações beneficiarão seis municípios perto do parque solar São Gonçalo e da usina eólica Lagoa dos Ventos.   

Ao todo, a Enel Brasil prevê destinar R$ 23,4 milhões em medidas de combate ao coronavírus nas regiões onde a empresa atua nos setores de geração e distribuição de energia.   

“Temos um compromisso com as comunidades em que atuamos e sabemos da importância de unir esforços neste momento desafiador. A vida das pessoas é sempre o valor mais importante e acreditamos que as nossas ações vão ajudar a população destas regiões e os nossos colaboradores presentes no Piauí a superar a situação atual da melhor maneira possível”, explica Roberta Bonomi, responsável pela Enel Green Power no Brasil. (ANSA)

Veja também

+Cidadania divulga calendário de pagamentos da extensão do auxílio emergencial

+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea