Talvez o maior nome da motovelocidade mundial, Valentino Rossi entrou para o time dos grandes astros do esporte que testaram positivo para o coronavírus. O italiano foi diagnosticado com a doença nesta quinta-feira (15) e deverá perder o Grande Prêmio de Aragón, na Espanha, no próximo fim de semana.

Em seu Twitter, o motociclista disse que estava sentindo dores e com um pouco de frebre.

“Infelizmente, está manhã [quinta-feira] não me sentia bem quando acordei. Meus ossos doíam e eu tinha um pouco de febre. Então, chamei os médicos que me examinaram duas vezes. O resultado do ‘teste PCR rápido’ deu negativo. Assim como o teste realizado na terça-feira. Mas, no segundo, cujo resultado me foi enviado às 16h desta quinta-feira, infelizmente foi positivo”, publicou o piloto.

“Estou decepcionado por perder a corrida de Aragón. Gostaria de estar otimista e confiante[…] Estou triste porque fiz tudo o possível para respeitar o protocolo”, relatou Rossi.

“[…]De qualquer forma, é assim que é e não posso fazer nada para mudar a situação. Agora vou seguir as orientações do médico e só espero me sentir bem logo”, explicou.

Valentino é o segundo piloto de motovelocidade a testar positivo, o espanhol Jorge Martín também foi infectado pelo vírus, mas permaneceu assintomático.