Depois de fazer uma excelente Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem Endrick, atacante do Palmeiras, entrou na mira de grandes clubes europeus. Aos 15 anos, o jogador vai estrear com a Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Montaigu, na França, e terá uma atenção especial do Barcelona. As informações são do jornal ‘Sport’.

Segundo o periódico, o Barcelona vai enviar um integrante da sua equipe de olheiros para acompanhar Endrick durante a competição, que será disputada ainda neste mês. O jornal também apontou que as equipes europeias “suspiram sem exceção” pela joia e que o torneio pode ser uma vitrine importante para ele.

Após conquistar a primeira Copinha do clube alviverde, Endrick viajou para a Europa e chegou a assistir a um jogo do Barcelona, assim como do Real Madrid e do Paris Saint-Germain.

O jovem só poderá assinar contrato com o Palmeiras a partir do dia 21 de julho, quando irá completar 16 anos. Além disso, Endrick não poderá reforçar um time europeu pelo menos até 2024, uma vez que a FIFA determina que os clubes não podem contratar jogadores estrangeiros menores de idade.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias