Endrick completa 16 anos e assina primeiro contrato com Palmeiras: ‘Time do meu coração’

Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras

Aniversariante do dia, Endrick assinou o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras na manhã desta quinta-feira (21). Joia da base do Verdão, o atacante terá um vínculo com o Alviverde de três anos e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 334 milhões).

“É um sentimento de orgulho, de ver o que plantei e estou colhendo, com o início de um novo ciclo. Sentimento de gratidão pela confiança do Palmeiras. Vou continuar com humildade e pés no chão. O Palmeiras foi o único clube que sempre acreditou em mim. Me acolheu desde os dez anos, quando fiz o teste aqui. Sempre apostou em mim, e agora é a prova viva disso, quando assino meu contrato profissional. Para mim, nunca está bom, quero sempre mais. O Palmeiras vai crescer cada vez mais, é o maior campeão do Brasil. É o time do meu coração, vou ter gratidão pelo resto de minha vida”, declarou o jovem, em entrevista ao site oficial do Alviverde.

Se recuperando de um entorse no tornozelo direito, Endrick agora aguarda a publicação do registro no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) para poder ser utilizado por Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro.

Apesar da expectativa dos torcedores, Endrick ainda não deve aparecer tanto nos jogos da equipe profissional. A forte concorrência, contudo, não espanta o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

“Não é fácil jogar pelo Palmeiras, é um time com muitos craques. Vou aprender muito com eles, já recebi muitos conselhos quando vim treinar aqui. Admiro bastante todos os atacantes do elenco, vejo a determinação e a raça que têm. É assim que tem que jogar pelo Palmeiras. Tanto na base quanto no profissional, o Palmeiras tem que estar ganhando”, completou o atacante.