Troféus que serão leiloados (Crédito:Wyles Hardy & Co)

O ex-tenista alemão Boris Becker, de 50 anos, que foi declarado falido no ano passado e teve seu patrimônio confiscado, está vendendo troféus e lembranças de sua brilhante carreira para ajudar a pagar dívidas estimadas em 54 milhões de libras, segundo informações do Daily Mail.

Entre os pertences à venda estão um troféu da Renshaw Cup, que Becker recebeu após se tornar o mais jovem vencedor de Wimbledon, com apenas 17 anos, em 1985.

Também há uma réplica em tamanho real do troféu do vencedor do US Open de 1989, que anteriormente estava em exibição no Hall da Fama do Tênis, em Rhode Island, nos Estados Unidos, também está na venda, prevista para 28 de junho.

Outros itens de destaque leiloados são uma raquete Puma usada nas finais do WCT de 1988 em Dallas, seu kit de marca registrada da Lotto e um par de tênis Babolat que ele usou no Australian Open de 1996, o último de seus seis títulos de Grand Slam.

O leilão acontece em meio a um ano difícil para o tricampeão de Wimbledon. No mês passado, também foi revelado que o ex-atleta havia se separado da modelo holandesa Lilly Becker, 41 anos, após nove anos de casamento.

Além disso, sua mansão na ilha de Maiorca, na Espanha, que também está à venda por 9 milhões de libras, foi invadida e segue ocupada por moradores de rua.