Fora dos planos da Ponte Preta desde que Eduardo Baptista foi contratado para o lugar de Alexandre Gallo, o volante Jonas está de saída do Moisés Lucarelli. Nesta quarta-feira, o gerente de futebol Gustavo Bueno revelou que o Flamengo, dono de seu atestado liberatório, vai emprestá-lo ao Dínamo de Zagreb, da Croácia.

“Recebemos uma ligação do representante do atleta dizendo que ele estava sendo emprestado pelo Flamengo para um clube de fora do Brasil. É um jogador que não estava nos planos da comissão técnica”, afirmou Bueno.

Jonas chegou ao Moisés Lucarelli emprestado pelo time carioca e foi titular durante boa parte do Campeonato Paulista – 13 jogos -, mas acabou perdendo espaço com a mudança na comissão técnica, sendo preterido por João Vitor, Renê Júnior e Matheus Jesus. A Ponte busca outro volante no mercado e tentou Maycon, pouco aproveitado no Corinthians. O técnico Tite, porém, vetou sua saída.

Com sete pontos e na 12.ª colocação do Brasileirão, a Ponte Preta espera aproveitar os dois jogos seguidos em casa – Chapecoense e Atlético-PR – para se distanciar da zona de rebaixamento.