O fundador e CEO do Brasil Que Dá Certo, Sandro Augusto ofereceu um jantar de empreendedorismo, na noite desta quinta-feira, 1, em São Paulo, no restaurante argentino Pobre Juan. O encontro promovido em parceria com o site IstoÉ e o podcast PodMais reuniu nomes do mercado nacional e incentivou o debate de temas relevantes para o segundo semestre de 2024.
Para Mara Ferraz, apresentadora do PodMais e uma das organizadoras do evento, estreitar o relacionamento entre empresários de diferentes nichos de negócios gera novas conexões e grandes oportunidades. “Hoje muitos projetos serão feitos, aqui é só o começo de uma longa e bela história”, afirma.
Com um formato intimista, o jantar faz parte de uma fase mais estratégica do grupo Brasil Que Dá Certo, que há 10 anos promove a humanização das relações corporativas. “O universo empresarial é muito competitivo, rápido e desafiador, mas quando há uma troca sincera, geralmente em reuniões menores, novas pessoas se conhecem e constroem laços de amizade e de negócios”, diz Sandro Augusto.
Um dos convidados do evento, Edivaldo Del Grande, presidente do Sistema SESCOOP e OCESP, destacou o cooperativismo como um tema significativo da noite, “os grandes empreendedores podem começar sozinhos, mas os pequenos, que ainda são maioria no País, empreendem em conjunto e isso é o reflexo do cooperativismo, ou seja, uma ação de forte impacto no mercado”.

Foto: Felipe Augusto
Carol Paiffer, CEO da Atom e uma das apresentadoras do programa ‘Shark Tank Brasil’, também esteve presente no encontro e reforçou a participação das mulheres no empreendedorismo. “Quando eu comecei na bolsa de valores, menos de 5% de investidores eram mulheres, hoje a gente conta com mais de 26%, mas na minha opinião, ainda está crescendo devagar, afinal, as mulheres já dominaram todos os mercados, então eu acredito muito no poder de influência feminino nos negócios”, afirma.
Opinião semelhante à da presidente do Conselho Superior Feminino da Federação da Indústria do Estado de São Paulo, Marta Lívia Suplicy: “Eu vejo hoje o coletivo de mulheres muito engajando em trazer à tona as suas qualidades e fazer com que isso gere renda não só para as próprias empresárias, como para outras pessoas, uma cadeia forte e extremamente entregue.”
Dividido em dois momentos, o jantar de negócios abriu espaço para o diálogo e incentivou a apresentação de cada convidado. Tadeu Lockermann, CEO do Grupo Protagonistas do Brasil, usou o microfone para contar uma novidade aos empresários: “Agora em novembro, os Protagonistas do Brasil e o Brasil Que Dá Certo vão realizar uma fusão e lançar uma nova marca para extrair bons negócios e estreitar ainda mais relações”.
O comunicador João Kleber Ferreira dedicou o tempo para homenagear a esposa Mara Ferraz e demonstrar a sua admiração pelo empreendedorismo brasileiro. “Muitas pessoas não conhecem o meu lado de empresário, mas realizo parcerias com empresas fortes no mercado e atuo em outras frentes da comunicação, como apresentador, diretor e roteirista, o que me faz valorizar ainda mais o ato de empreender”, conta.

Foto: Felipe Augusto
Paulo Morais, CEO da PG&MP Investimentos e fundador da Espaçolaser, ressaltou a iniciativa do encontro como importante ferramenta de transformação. “Nada se faz sozinho e a relação de pessoas que sabem, inclusive, mais do que você é o que vai fazer a diferença na sua vida”, diz.
Representando a IstoÉ, o diretor Antonio Affonseca citou a parceria entre o PodMais e o Brasil Que Dá Certo com uma união de propósitos: “Queremos mostrar para o mercado que somos relevantes e seguimos ao lado das lideranças do País”