Enchentes no Texas deixam ao menos 24 mortos; Itália lamenta

NOVA YORK, 5 JUL (ANSA) – Pelo menos 24 pessoas morreram no Texas, nos Estados Unidos, em razão das enchentes provocadas por tempestades.   

A quantidade de vítimas poderá aumentar nas próximas horas, pois as equipes de resgate estão trabalhando “ininterruptamente” na tentativa de encontrar desaparecidos, principalmente um grupo de mais de 20 crianças que estava em um acampamento cristão às margens do Rio Guadalupe, que subiu mais de seis metros.   

De acordo com a emissora CNN, a diretora e coproprietária do acampamento em Hunt foi encontrada morta na inundação catastrófica que atingiu a região.   

“Acompanho com dor as notícias do desastre que atingiu o Texas: a enchente inundou muitos acampamentos com crianças. Meus pensamentos estão com as jovens vidas perdidas: estou perto de suas famílias e acompanho o trabalho incessante das equipes de resgate que tentam há horas localizar os desaparecidos”, escreveu o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani.   

O juiz Rob Kelly, a mais alta autoridade do condado de Kerr, área do Texas devastada pela enchente, afirmou que a cheia do rio pegou todos de surpresa e negou a existência de um sistema de alerta. Já o vice-governador do estado americano, Dan Patrick, informou que o nível do Guadalupe subiu 7,6 metros em menos de 50 minutos. (ANSA).