ROMA, 18 OUT (ANSA) – O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, revelou nesta quarta-feira (17) que a cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno de 2026 poderá ser realizada na cidade de Verona.   

No início de outubro, o Coni confirmou as cidades de Milão e Cortina D’Ampezzo como as candidatas oficiais da Itália para sediar os Jogos de Inverno de 2026. Em uma reunião com os representantes de Milão e Cortina, assim como das regiões da Lombardia e do Vêneto, para discutir sobre a candidatura, Malagò não descartou a ideia de que o Coliseu de Verona possa receber a cerimônia de encerramento do torneio esportivo.   

“Inicialmente, as cerimônias de abertura e encerramento teriam que ser feitas em Milão, mas também estamos avaliando outras possibilidades para a de encerramento. A Arena de Verona é uma idéia. Esta deve ser a Olimpíada do território, quanto mais possível”, disse Malagò.   

Sobre o apoio financeiro do governo, Malagò não perdeu as esperanças, e diz que ainda verá nos próximos meses a possibilidade de um possível financiamento.   

“Veremos desenvolvimentos nos próximos meses, mas com grande serenidade e sem criar polêmica ou puxar a jaqueta de ninguém.   

Os números distribuídos ao longo destes oito anos estão extremamente ao alcance dos balanços e orçamentos de regiões importantes. Portanto, não há medo de ir sem os recursos do governo”, afirmou.   

Para sediar a competição, a Itália irá concorrer contra Calgary, no Canadá, e Estocolmo, na Suécia. A candidatura vencedora será escolhida em uma sessão realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em setembro de 2019.(ANSA)