Empresário Márcio Menegatti fala sobre a importância de ter uma marca registrada

Divulgação
Foto: Divulgação

CEO e fundador da Província Marcas e Patentes, que está ha mais de vinte anos no mercado, Márcio Menegatti tem experiência para falar sobre a importância de ter uma marca registrada. Ao longo dos anos, Menegatti vem gerenciando e cuidando do registro de marcas de sucesso como Lamborghini (América Latina), CNA, Kapazi, GTfoods, Ruiz Coffees Brasil, entre outras. Além da experiência com empresas, a Província também atende artistas importantes, como Zé Neto e Cristiano, Fernando e Sorocaba e Larissa Manoela.

Para Márcio, o registro de marca de uma empresa ou pessoa é a sua segurança em um mercado competitivo: “Registrar uma marca vai muito além de garantir um nome, tem a ver com a certeza de uma identidade”.

Ainda de acordo com o empresário, o primeiro passo para trabalhar o posicionamento de uma marca é a escolha do nome. “Esse nome precisa expressar a essência da marca e essa essência precisa ser preservada. Imagine só você desenvolver todo um trabalho para posicionar e fixar a sua marca no mercado e alguém pegar para si tudo isso. É exatamente isso que acontece quando uma empresa não tem um registro de marca, ela fica vulnerável”, disse. “Mais importante do que ter um registro de marca é saber a procedência de quem faz esse trabalho”, finalizou.

Nas redes sociais, Menegatti também publica dicas sobre a importância de ter uma marca registrada. No Instagram, ele soma mais de 40 mil seguidores.