O empresário Luís Aires, de 31 anos, levou um buquê com 12 rosas brancas para entregar ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nesta segunda-feira, 12, quando o peemedebista chegar à Câmara para participar da sessão em que seu pedido de cassação será votado. A sessão está marcada para começar às 19 horas.

Aires diz fazer parte de um grupo de apoiadores de Cunha nas redes sociais. “De alguma forma somos gratos a ele por ter sido uma figura chave no processo de impeachment (da ex-presidente Dilma Rousseff)”, afirmou o empresário ao >Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Ele espera Cunha na chapelaria da Câmara, uma das principais entradas da Casa.

O admirador afirma ser contra a cassação do peemedebista, mas evita comentar as acusações por corrupção que atingem Cunha. “Não sou um especialista nessa área. Falta ainda ele ser julgado. Se for julgado, vai ser condenado e preso”, afirmou Aires, que é natural de Teresina (PI), mas mora em Brasília há cinco anos.