Empresário foi cobrar dívida e acabou assassinado no RS

Empresário foi cobrar dívida e acabou assassinado no RS

O corpo do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, 41, desaparecido desde 2 de junho, foi localizado neste domingo (11) em área de mata na região de Santo Antônio da Patrulha, segundo divulgado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A investigação aponta que a vítima, a qual trabalhava com revenda de carros, estava no Estado a negócios. Ele teria ido cobrar um parceiro comercial sobre o repasse do valor de 44 veículos enviados para venda, avaliados em R$ 5 milhões.

Dois suspeitos foram presos preventivamente e podem ter participação no homicídio e na ocultação do cadáver, entre eles está o sócio de Samuel.

+ Três pessoas morreram em rodovias federais durante o feriado
+ SP: O que se sabe sobre morte do piloto e da namorada? Causas são investigadas

Sócio da Vítima

Para a delegada Marcela Ehler, titular da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Novo Hamburgo e responsável pela investigação, o sócio foi o primeiro a ser ouvido e inconsistências no depoimento motivaram, inicialmente, o pedido e o deferimento de prisão temporária.

Durante as investigações, os policiais constataram que ele teria feito uma compra de lonas, pás e outros itens que seriam utilizados na ocultação do cadáver.

Neste final de semana, a prisão temporária foi convertida em preventiva. Além dele, a polícia também prendeu, no sábado (10), um comparsa, suspeito de participação na morte.

A polícia ressalta que as investigações sobre o caso continuam para que sejam detalhadas as circunstâncias que motivaram o crime.