Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, em 2020, revelou que 52% dos jovens entre 13 e 23 anos, usam os aplicativos de música, consumindo músicas nessas plataformas, e segundo um relatório da martech Winnin, 7 das 10 músicas mais ouvidas de 2020 nos streaming de música viralizaram primeiro no TikTok.

Outro estudo recente encomendado pelo TikTok à Nielsen, 60% dos usuários usam o aplicativo para realizar novas descobertas, e 92% dos usuários que descobrem novos conteúdos na plataforma geram engajamento por se identificar com o que encontra.

O empresário Fábio Trindade, CEO da Aloha Influencer, que foi criada em meio a pandemia, conta com uma experiência de mais de 20 anos na indústria da música e comenta sobre o sucesso do TikTok.

“O TikTok transformou a forma de criar, produzir e consumir música, com isso, procurei me especializar em música, intermediando o contato dos produtores com os tiktokers, provocando uma onda de sucesso”, afirma o profissional.