Um empresário, de 50 anos, foi sequestrado na zona oeste de São Paulo após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamento. O crime aconteceu no último sábado (27), e a vítima só foi localizada no último domingo (28).

Segundo a Polícia Militar, a vítima fazia contato com uma mulher, cujo perfil, com fotos e áudios, foi forjado pelos criminosos. Ao chegar ao local combinado através do aplicativo, o homem ligou para a suposta mulher com quem se encontraria, momento no qual foi rendido por quatro homens armados.

O empresário foi encapuzado, feito de refém e levado ao cativeiro. Através de denúncias anônimas de um possível sequestro em andamento, as autoridades foram acionadas.

Com os dados do veículo usado pelos criminosos no sequestro, os policiais conseguiram localizar o cativeiro usado para manter o homem como refém. Ao perceber a presença dos agentes no local, dois sequestradores fugiram por telhados de barracos vizinhos. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi preso.

O empresário, que foi agredido com socos, chutes e coronhadas, precisou realizar uma série de transferências via PIX durante o sequestro.

A Polícia Militar acredita que os criminosos já tenham atuado desta mesma forma em outros episódios. O caso foi registrado pelo 91º DP, onde vai ser investigado.