Geral

Empresário é preso suspeito de matar a mulher, grávida de 6 meses, e a sogra

Crédito: Reprodução/Instagram

Um tabelião empresário de criptomoedas teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no domingo (15), pela suspeita de ter assassinado a mulher, grávida de seis meses, e a sogra, na última sexta-feira (13), em Cônego, Nova Friburgo (RJ). As informações são do UOL.

Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos, de 43 anos, é suspeito de ter matado a mulher, a juíza de paz Nahaty Gomes de Mello, de 33 anos, e a sogra, Rosemary Gomes de Mello, de 67 anos, e ter atirado na boca do sogro, Wellington Braga de Mello, que disse aos agentes que o genro estaria “completamente transtornado” dentro de casa.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Roberto Medeiros, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde será submetido a exames. Se o resultado indicar ausência de doença psiquiátrica, ele deve ser encaminhado para unidade prisional comum. Ricardo disse à polícia que estava em um “surto” quando foi preso. A alegação foi colocada em dúvida pelo delegado responsável pelo caso, Henrique Paulo Mesquita Pessoa, da 151ª DP.

“Isso evidencia uma certa incredulidade, já que quem está em surto psiquiátrico logo após matar a esposa grávida e a sofra não teria tamanha compreensão da situação. Ele foi autuado claramente por feminicídio e na delegacia não demonstrou qualquer surto. Parecia uma pessoa absolutamente normal, consciente e controlada”, afirmou Pessoa ao UOL.

O sogro do suspeito foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã, e posteriormente transferido para uma unidade particular. Não foram dados mais detalhes de seu estado de saúde.

Na última publicação de Nahaty em seu Instagram, ela faz uma homenagem a Ricardo Vasconcelos por conta do Dia dos Pais.

“Meu amor, feliz dia dos pais!! Nesses 6 meses do nosso pacotinho eu só tenho amor, gratidão e certeza de que nossa filha tirou a sorte grande em te ter como pai!”, diz a juiza na legenda.

Instagram will load in the frontend.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua