Um tabelião empresário de criptomoedas teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no domingo (15), pela suspeita de ter assassinado a mulher, grávida de seis meses, e a sogra, na última sexta-feira (13), em Cônego, Nova Friburgo (RJ). As informações são do UOL.

Ricardo Pinheiro Jucá Vasconcelos, de 43 anos, é suspeito de ter matado a mulher, a juíza de paz Nahaty Gomes de Mello, de 33 anos, e a sogra, Rosemary Gomes de Mello, de 67 anos, e ter atirado na boca do sogro, Wellington Braga de Mello, que disse aos agentes que o genro estaria “completamente transtornado” dentro de casa.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Roberto Medeiros, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde será submetido a exames. Se o resultado indicar ausência de doença psiquiátrica, ele deve ser encaminhado para unidade prisional comum. Ricardo disse à polícia que estava em um “surto” quando foi preso. A alegação foi colocada em dúvida pelo delegado responsável pelo caso, Henrique Paulo Mesquita Pessoa, da 151ª DP.

“Isso evidencia uma certa incredulidade, já que quem está em surto psiquiátrico logo após matar a esposa grávida e a sofra não teria tamanha compreensão da situação. Ele foi autuado claramente por feminicídio e na delegacia não demonstrou qualquer surto. Parecia uma pessoa absolutamente normal, consciente e controlada”, afirmou Pessoa ao UOL.

O sogro do suspeito foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã, e posteriormente transferido para uma unidade particular. Não foram dados mais detalhes de seu estado de saúde.

Na última publicação de Nahaty em seu Instagram, ela faz uma homenagem a Ricardo Vasconcelos por conta do Dia dos Pais.

“Meu amor, feliz dia dos pais!! Nesses 6 meses do nosso pacotinho eu só tenho amor, gratidão e certeza de que nossa filha tirou a sorte grande em te ter como pai!”, diz a juiza na legenda.

https://www.instagram.com/p/CSUabrqMowG/