A polícia prendeu um empresário de 38 anos no último sábado, na Zona Sul da capital paulista. O motivo foi uma tentativa de homicídio após o homem reagir a um assalto. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. As informações são do UOL.

O suspeito de 40 anos já havia sido rendido por um policial civil, mas o empresário efetuou o disparo contra o suspeito.

Conforme versão da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o autor do disparo alega que estava abastecendo o seu carro em um posto no instante que foi abordado pelo suspeito. O empresário disse ainda que o suposto assaltante apresentou um objeto, que parecia ser uma arma, e tentou roubar seu relógio.

Ao reagir ao assalto, o empresário sacou uma arma após se recusar a entregar o objeto. O suspeito fugiu, mas foi perseguido pelo motorista que de dentro do carro efetuou alguns disparos, acertando comércios na via. O homem tem licença de arma de colecionador, atirador esportivo e/ou caçadores (CACs).

De acordo com a Polícia Civil, um policial da corporação que estava a caminho do trabalho soube da tentativa de roubo próximo do local em que estava. Ao localizar o suspeito, o policial o abordou, mas o homem continuou a fugir. Na sequência, o agente acertou um tiro na perna do indivíduo em fuga.

O suspeito caiu e logo foi dominado pelo agente. No entanto, o empresário surgiu e tentou matar o homem. O policial efetuou o desarme do empresário e deu voz de prisão por tentativa de homicídio e o levou para delegacia.

Já o suspeito foi levado para o hospital por conta do ferimento na perna. O homem foi enquadrado no crime de roubo.