O Uruguai tem até o momento 55 casos confirmados de coronavírus. O dado é relativamente alto em relação aos 3,5 milhões de habitantes do país. Para se ter uma ideia, a Argentina, com uma população de 43 milhões de pessoas, registrou 97 casos da doença.

Com isso, o motivo do contágio tão rápido chamou a atenção. A decoradora Carmela Hontou, de 57 anos, adoeceu após ir duas vezes para a Europa. O problema é que a socialite esteve em um casamento com 500 convidados na mesma data que retornou ao Uruguai, conforme informações da Folha de S. Paulo

De acordo com o jornal uruguaio El Observador, fontes do ministério de Saúde Pública afirmam que, dos 55 casos confirmados no país, 44 foram contaminados a partir da cerimônia. Desse número, nem todos compareceram à festa, mas foram infectados a partir do “vetor Carmela”.

Em entrevista ao site Infobae, a decoradora disse que não considerou a possibilidade de não ir ao evento, uma vez que o noivo é “como um filho” para ela.

Após o casamento, Carmela foi até uma unidade de saúde depois de passar mal. No hospital, ela recebeu o diagnóstico positivo para o coronavírus. Um dos filhos da empresária também foi infectado pelo Covid-19.

Por conta do ocorrido, o governo uruguaio tomou uma série de medidas para evitar o contágio da doença no país. Além disso, o promotor Alejandro Machado passou a investigar a postura da empresária e planeja uma acusação acusação formal na Justiça de dano e violação às regras de vigilância sanitária, de acordo com a Folha.