Empresária Kamilla Fialho é indicada ao prêmio WME Awards Music 2

Divulgação
Foto: Divulgação

A empresária Kamilla Fialho foi indicada na categoria Empreendedora Musical da premiação WME Awards Music 2, exibida pelo canal TNT. Aos 40 anos, a fundadora da K2L está concorrendo no Women’s Music Event com outros nomes que fazem a diferença na indústria musical. Kamilla tem 18 anos de experiência no mercado, influenciou diretamente no crescimento do funk e contribuiu para que o estilo fosse mais respeitado no meio.

+ Após ser acusada de plágio, Anitta diz que pediu autorização para novo single
+ Tartaruga empalada revela dado novo sobre o dia em que os dinossauros morreram
+ ‘Olho no espelho e gosto de mim’, diz modelo que teve 88% do corpo queimado
+ Ultimate Camper: conheça o trailer para viagens completo no estilo vintage

A empresária já ajudou a alavancar carreira de grandes artistas como Anitta, Lexa, Valesca Popozuda, Mc Rebecca, entre outros. Hoje, em seu casting possui um dos maiores nomes do funk na atualidade, o cantor Kevin O Chris, voz de hits como ‘Tipo Gin’, que explodiram nas plataformas digitais recentemente. Entre seus agenciados também estão a cantora Tília, a banda 3030, entre outros.

Desde que decidiu empreender na música, Kamilla tem que driblar preconceitos por ser uma mulher em um mercado predominantemente masculino. Na luta contra o machismo enraizado na indústria da música, já precisou trocar de roupa para ser mais respeitada em reunião majoritariamente masculina e frequentemente costuma precisar ter ainda mais lábia para conquistar a credibilidade que merece. “Tudo tem de ser pensado para que eles prestem atenção, desde a forma como falo até meu penteado. E, ainda assim, tenho dificuldade em ser respeitada. É uma luta diária”, afirma.

A profissional vem trabalhando para inserir mais mulheres no mercado. Em sua agência, a K2L, 90% dos 75 funcionários são mulheres. “A empresa fica harmônica, leve, perfumada e linda”, diz a empresária. Com a pandemia, precisou se reinventar e abriu novos braço em sua empresa: o agenciamento de influenciadores digitais e gerenciamento do marketing de algumas marcas. Além disso, decidiu compartilhar seu conhecimento de mercado através do lançamento do curso online Como Viver de Música.