Empresária Danielle de Jesus desafia os padrões do mercado de beleza

Fundadora da Duty Cosméticos aposta em escuta ativa, inovação e propósito para criar marcas com alma e impacto real

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Empresária Danielle de Jesus. Foto: Divulgação.

Sob liderança de Danielle de Jesus, a Duty Duty Cosméticos superou a marca de R$ 380 milhões em faturamento em apenas cinco anos e está presente em mais de 120 mil pontos de venda e vem ampliando sua atuação no mercado de beleza com lançamentos que refletem seu DNA de inovação. Após consolidar a DaBelle como uma das principais linhas de hair care do Brasil, com crescimento de 40% apenas em 2024, Danielle acaba de conduzir a marca a um novo e ambicioso território: o universo da maquiagem.

Com o lançamento de DaBelle Beauty, a marca expande sua presença para além do cuidado capilar e estreia em beleza facial com uma linha vibrante, acessível e 100% vegana. O portfólio inclui itens-chave da nécessaire das brasileiras – como o kit lip combo boca perfeito, uma das grandes apostas da marca, batom líquido matte, blush marmorizado e pincel multifuncional – todos multi-funcionais, com fórmulas enriquecidas com ativos de skincare, alta performance e design colorido e leve, pensados para a mulher real e suas múltiplas rotinas.

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“Mais do que lançar uma linha de maquiagem, queremos estar ainda mais presentes na rotina de quem já ama DaBelle. DaBelle Beauty nasceu para inspirar liberdade, criatividade e alegria em cada passo da rotina de autocuidado”, afirma Danielle.

O movimento marca um importante investimento estratégico para a Duty e consolida a DaBelle como uma marca de beleza completa, capaz de dialogar com diferentes categorias sem perder sua essência de proximidade e representatividade.

“Esse é um passo natural da nossa jornada de expansão. Criamos com e para nossas consumidoras, e elas nos pediram para ir além dos cabelos”, completa.

Trajetória

A trajetória de Danielle é marcada por inquietação criativa e visão estratégica. Sua jornada profissional começou cedo: aos 18 anos, ingressou como estagiária na Niely Cosméticos, empresa fundada por seu pai, Daniel de Jesus: “Passei por todos os departamentos da companhia – desde P&D, área comercial, da produção até o marketing, onde me encontrei de fato. Ali entendi o poder da comunicação e da construção de marca”, relembra.

Ao longo de dez anos na Niely, liderou grandes campanhas publicitárias, incluindo o patrocínio do Big Brother Brasil por oito edições consecutivas, a contratação de celebridades nacionais e internacionais e o lançamento de produtos que marcaram época no mercado de beleza.

Após a venda da empresa para a L’Oréal, mudou-se para Nova Iorque para assumir a gestão de uma das marcas capilares do grupo nos EUA: “Foi um período de muito aprendizado e adaptação. Ali percebi que ainda estava muito ligada ao Brasil e via no nosso país muitas oportunidades de criar marcas baseadas em comunidades de consumidores reais”.

Ao retornar ao Brasil, fundou a Duty Cosméticos: “A proposta era clara: criar uma empresa de beleza acessível, com produtos de alta performance, veganos e desenvolvidos a partir da escuta ativa”, diz.

Além da inovação em produtos, a Duty se destaca por seu laboratório próprio de P&D – departamento responsável pelo desenvolvimento exclusivo dos mais de 300 SKUs que a empresa possui – e por práticas sustentáveis, como fórmulas veganas, não testadas em animais e embalagens compensadas com a Eu Reciclo. Mais do que números, Danielle conquistou um posicionamento admirável no setor ao construir uma cultura de negócios centrada em pessoas, escuta e inclusão. A Duty é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo selo Great Place to Work, reflexo de um ambiente que valoriza o protagonismo feminino e a diversidade em todos os níveis.

Com a entrada da DaBelle no universo da maquiagem, Danielle reforça o compromisso da empresa com a expansão responsável e o fortalecimento das marcas do grupo, mantendo propósito e autenticidade como pilares: “Estamos prontos para crescer sem perder nossa essência. Seguimos com a missão de criar produtos com alma, que entreguem resultado e representem de verdade quem nos consome.”

Além de executiva, Danielle é mãe e leva uma rotina organizada para equilibrar vida pessoal e profissional: “Acordo cedo, levo meu filho na escola, faço meu treino e vou para a empresa. Os dias de visita ao varejo são meus favoritos – aprendo, negocio e me conecto com a realidade da consumidora.”

Nos momentos off-line, encontra equilíbrio na leitura, nos esportes e na convivência com a família: “São nesses momentos que surgem as melhores ideias. Quando estou desconectada do caos, fico mais criativa e mais conectada com os próximos passos da empresa.”

A trajetória de Danielle de Jesus é a prova de que inovação e consistência podem – e devem – andar juntas. Com coragem para empreender, humildade para ouvir e visão de futuro, ela vem redesenhando o mercado de beleza no Brasil, com marcas que nascem do desejo real das consumidoras e com um modelo de negócio centrado em propósito, performance e proximidade.

Sobre a Duty Cosméticos

A Duty Cosméticos é uma empresa brasileira fundada em 2019 com o propósito de tornar a beleza mais acessível, plural e verdadeira. Com um portfólio vegano e de alta performance, construído a partir da escuta ativa do consumidor, a Duty reúne as marcas DaBelle, DaBelle Beauty e Eico, atendendo diferentes perfis com cuidado, qualidade e representatividade. Presente em mais de 120 mil pontos de venda, a empresa se destaca pelo compromisso com a sustentabilidade, compensando 100% das embalagens em parceria com a EuReciclo, e pela cultura interna inclusiva, reconhecida com o selo Great Place to Work.