Mundo

Empresa italiana vende 6 helicópteros para PRF

SÃO PAULO, 30 NOV (ANSA) – A empresa italiana Leonardo informou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) adquiriu seis helicópteros AW119Kx, que deverão ser entregues em meados de 2021, para “executar uma série de missões, incluindo transporte, resgate, serviço médico de emergência, combate a incêndios, vigilância e segurança pública”.   

As aeronaves serão operadas pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) nas cinco regiões do Brasil e aumentarão ainda mais a frota feita pelos italianos no país, que já conta com os modelos AW119, AW109 e AW139.   

Conforme especificações dos italianos, o modelo adquirido “possui uma cabine grande, podendo acomodar até seis passageiros, e redundância de todos os sistemas críticos geralmente disponíveis em aeronaves bimotores, garantindo confiabilidade e segurança excepcionais”.   

A Leonardo ainda informa que “existem mais de 190 helicópteros de vários tipos operando no Brasil, desempenhando várias funções, incluindo: transporte corporativo/privado, segurança pública, serviços públicos, transporte offshore e aplicações navais”.   

“À medida que o sucesso dos produtos Leonardo cresce, a empresa se compromete a fortalecer ainda mais seu nível existente de serviços locais com o estabelecimento de um novo centro de apoio regional, administrado pela Leonardo do Brasil, em Itapevi, a 30 km da cidade de São Paulo, cujo lançamento da pedra fundamental foi celebrado em fevereiro. O novo centro de apoio expandirá os serviços já prestados nas instalações existentes com sede na cidade de São Paulo”, informa ainda em nota. (ANSA).   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel