Empresa fundada por Kamilla Fialho firma parceria com agência de marketing de influência

Divulgação
Foto: Divulgação

Pensando em aumentar o núcleo people, de influenciadores digitais, e em melhorar o atendimento publicitário às marcas, a K2L Empresariamento Artístico, empresa fundada por Kamilla Fialho, consolidada no mercado de música urbana e responsável por lançar grandes cantores nacionais, como Anitta, Mc Rebecca e Lexa, sela parceria com a Sooul Media, agência focada no marketing de influência há quase 10 anos, e que conta com uma lista de mais de 100 artistas. O objetivo da sociedade é estender o casting de publicidade de ambas empresas e proporcionar aos clientes e marcas uma entrega completa e o melhor aproveitamento possível de cada campanha.

Com a pandemia e a proibição da realização de shows, a principal fonte de renda da K2L, surgiu a oportunidade de investir no marketing de influência. Área ainda pouco desenvolvida na empresa que tinha como foco a gestão de artistas da música. Pensando nisso, a sócia e diretora de marketing, Vanessa Moreira, encontrou um objetivo em comum com a Dani Burghera, fundadora da Sooul Media, e juntas, identificaram a importância do co-branding.

“A Sooul é uma empresa já consolidada no mercado de influência, a Dani Burghera, que é a fundadora da marca, é uma parceira antiga nossa. Eu a conheci em uns três Rock in Rio atrás, quando ela estava fazendo uma ação aqui no Rio de Janeiro, e de lá pra cá a gente sempre trabalhou juntas. Com essa pandemia, a gente acabou investindo mais nesse mercado de influência e a nossa relação com ela acabou se aproximando. Nesse período a gente entendeu a importância de ter parceiros, de somar, porque ninguém vai a lugar nenhum sozinho. A Dani tem uma cabeça muito inovadora, e disruptiva, assim como a gente dentro da K2L, então depois de algumas reuniões entendemos que esse poderia ser o match perfeito. Nós trazemos um pouco da nossa metodologia de construção de carreiras sólidas e eles trazem os artistas que eles têm, um casting com mais de 100 nomes.” conta Vanessa.

As duas empresas possuem sede física, sendo a K2l no Rio e a Sooul em São Paulo, o que acaba facilitando o acesso tanto das marcas quanto dos artistas. Além disso, as duas estão investindo em um estúdio de produção audiovisual para entregar mais qualidade aos conteúdos publicitários dos seus artistas e claro, mais facilidade para os clientes que precisarem de produções mais elaboradas.

“Tanto a K2L quanto a Sooul estão investindo em ter estúdio de produção audiovisual para gente produzir conteúdos de maior qualidade. Para fazer a entrega dos nossos artistas lá dentro, para poder oferecer aos nossos clientes uma experiência mais completa. Hoje, dentro da Lab 360, coworking fundado pela K2L, a gente consegue ter serviço de styling, de audiovisual e de branding. Sempre pensando em facilitar a experiência do nosso cliente”, explica Vanessa

Os benefícios dessa parceria são inúmeros, não só para os clientes, mas para os artistas que vão ter mais visibilidade, além da profissionalização dos influenciadores, que vem de um mercado novo e pouco desenvolvido. A K2L, possui experiência nessa área, através do trabalho com cantores de funk e rap, gêneros da indústria musical que passaram a ser valorizadas recentemente, enfrentando por um longo período a falta de profissionais capacitados para gerir os grandes artistas. Saindo na frente e despontando como referência no gerenciamento de cantores urbanos, a empresa conhece o caminho das pedras.

“A gente teve esse papel, principalmente no cenário do funk e da música urbana, de ser um escritório que profissionalizava realmente os artistas. Agora, a gente vai expandir isso e buscar profissionalizar ainda mais o mercado de marketing de influência. Vamos gerir cada vez mais empresas, o que é ótimo para os nossos artistas e para o mercado como um todo que acaba se tornando competitivo no alto nível, para a gente quanto mais escritórios e gestores mais profissionais, melhor. Isso é incrível para os nossos clientes porque vamos trazer ainda mais profissionalismo e comprometimento para esse mercado, além disso, vamos conseguir trazer mais opções para eles dentro de casa e eles não vão precisar contatar 300 agências diferentes. Conseguem ter tudo aqui com a gente, dos maiores nomes como Kevin O Chris ou Bruno De Luca, a influenciadores mais nichados, micros e nanos influenciadores, passando por nomes intermediários, enfim, o que a marca precisar, conseguimos ajudar. E é bom para os artistas, porque eles vão ter mais pessoas falando deles, pessoas falando o nome deles na rua, trazendo e sondando oportunidades, eles vão ter uma empresa ainda mais completa e que consegue oferecer serviço de qualidade para as marcas, o que faz com que elas queiram voltar sempre.”, diz Vanessa.

“A gente teve algumas situações do cliente pedir um nome do Nordeste, e era uma coisa que às vezes a gente não tinha. Então, agora com essa parceria e muitos outros nomes no nosso casting, vai ser ainda mais fácil atender com mais excelência os nossos clientes”, finaliza.